A Ucrânia já recebeu 80% das duas milhões de munições de artilharia prometidas pela União Europeia (UE), conforme anunciado hoje em Estrasburgo pela chefe da diplomacia europeia, Kaja Kallas. A declaração foi feita durante um debate no Parlamento Europeu sobre o apoio contínuo ao país, que enfrenta a invasão russa há mais de três anos.
De acordo com a alta representante para a política externa da UE, os Estados-membros esperam cumprir a meta total de fornecimento em outubro.
Kallas também destacou o volume total de apoio financeiro e militar enviado a Kiev. O bloco já forneceu quase 169 mil milhões de euros, dos quais 63 mil milhões foram especificamente para ajuda militar. A responsável ainda informou que o compromisso da UE continua forte, com os Estados-membros a planearem disponibilizar um valor recorde de 25 mil milhões de euros só em 2025 para apoiar a Ucrânia.
O anúncio sublinha o esforço contínuo da União Europeia em fortalecer as capacidades de defesa da Ucrânia, demonstrando um compromisso de longo prazo com o país.
Luanda - O Ministério do Interior (MININT) deu início, nesta segunda-feira (8), ao programa de…
LUANDA — Uma expedição científica realizada no planalto de Lisima, no centro de Angola, levou…
MADRI — O Papa Leão XIV manifestou preocupação com o agravamento das tensões internacionais e…
Mahmoud Ali Youssouf recebeu a embaixadora sul-africana junto da União Africana e elogiou o compromisso…
MANILA — Um forte sismo de magnitude 7,8 atingiu o sul das Filipinas, provocando pânico…
Yaoundé — Um diferendo entre o grupo britânico Globeleq e a administração fiscal dos Camarões…