O prémio Nobel da Química foi atribuído, esta quarta-feira a Susumu Kitagawa, Richard Robson e Omar M. Yaghi, trio que desenvolveu estruturas metal-orgânicas.
A temporada dos prémios Nobel arrancou na segunda-feira com o anúncio do vencedor da categoria de Medicina, seguindo-se terça-feira a categoria de Física.
O galardão foi entregue a Mary E. Brunkow, Fred Ramsdell e Shimon Sakaguchi pelas suas descobertas sobre tolerância imunitária periférica.
O anúncio da última categoria, Economia (Ciências Económicas), só irá acontecer no início da próxima semana, no dia 13.
Todas as categorias serão anunciadas em Estocolmo, Suécia, excepto o Nobel da Paz que, como habitualmente, será atribuído pelo Comité Nobel Norueguês e terá como cenário o Instituto Nobel Norueguês, em Oslo.
Na edição deste ano dos Nobel é o galardão da Paz que concentra as atenções por causa do Presidente norte-americano, Donald Trump, um potencial vencedor que divide largamente opiniões a nível mundial.
Os prémios Nobel, criados em 1895 pelo químico, engenheiro e industrial sueco Alfred Nobel (inventor da dinamite), foram atribuídos pela primeira vez em 1901.
A cerimónia de entrega dos prémios será no dia 10 de Dezembro, quando se assinala o aniversário da morte de Alfred Nobel, que morreu em 1896.
As exportações chinesas para países africanos podem ultrapassar os 200 biliões de dólares em 2025,…
Um Acordo-Quadro para Serviços permitirá que a Etiópia apoie os Camarões nos seus esforços de…
A Administração norte-americana, liderada pelo Presidente Donald Trump, alerta para o perigo de "extinção civilizacional"…
O Presidente da República, João Lourenço, encontra-se, desde esta quarta-feira, em Washington, convidado pela Administração…
O Presidente da República e em exercício da União Africana, João Lourenço, disse acreditar que…
A Assembleia Nacional aprovou, esta terça-feira, em Luanda, na generalidade, a proposta de Orçamento Geral…