A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, deverá visitar Angola no mês de novembro, em resposta a um convite endereçado pelo Presidente da República, João Lourenço. A confirmação da visita foi avançada em Washington pelo Secretário de Estado das Finanças e Tesouro de Angola, Otteniel dos Santos.
Segundo o Secretário de Estado, a agenda de Kristalina Georgieva em Luanda incluirá a participação num evento organizado em parceria com a União Europeia. A visita visa igualmente reforçar a cooperação entre Angola e a instituição financeira internacional.
Otteniel dos Santos integra a delegação angolana que participa nas reuniões anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, iniciadas na passada segunda-feira em Washington. A comitiva é chefiada pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica, Victor Hugo. Durante a sua estadia na capital americana, Otteniel dos Santos tem participado activamente em várias reuniões bilaterais e eventos paralelos. O Secretário de Estado angolano manteve, entre outros encontros, uma reunião com o Grupo 1 da Constituição Africana, um encontro com o Diretor do Departamento Africano do FMI, Abebe Selassie, e participou no caucus africano.
O presidente da Comissão da União Africana (UA), Mahmoud Ali Youssouf, reafirmou a importância da…
A União Europeia (UE) vai enviar nos próximos dias um segundo avião cargueiro com ajuda…
O Governo de Cabo Verde anunciou hoje três novas vacinas gratuitas no sistema nacional para…
O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, exigiu, esta sexta-feira, a libertação imediata do antigo…
O Chefe de Estado, João Lourenço, chegou na manhã desta segunda-feira, à província de Icolo…
Angola foi o principal destinatário dos empréstimos chineses a África em 2024, ao absorver 1,22…