Categories: Sociedade

SIC apreende mais de 6 mil pedras de diamantes na Lunda Norte

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em coordenação com as forças da Polícia Nacional, interceptou uma tentativa de tráfico de diamantes, resultando na apreensão de 6.320 supostas pedras de diamantes e na detenção de dois homens, um de nacionalidade libanesa e um angolano.

A operação foi levada a cabo no Posto Controlo sobre o rio Lui, no município de Xa-Muteba. Os suspeitos foram apanhados quando tentavam sair da província da Lunda Norte, mais concretamente do município de Nzage, com destino à capital do país, Luanda. Viajavam a bordo de uma viatura de marca Land Cruiser, de cor branca.

Os detidos foram identificados como Ahmad Hussein, comerciante, solteiro de 47 anos, de nacionalidade libanesa e residente no bairro Futungo, em Luanda, e Adão Malala, motorista, solteiro de 57 anos, natural de Quimbebe (Uíge) e residente no bairro Golf II, também em Luanda.

Para além das 6.320 pedras preciosas, as autoridades encontraram em posse dos acusados 800 mil kwanzas no interior da viatura.

Segundo uma fonte do SIC, a detenção dos alegados traficantes foi resultado de um trabalho operativo que visava combater o tráfico ilícito de minérios estratégicos na região. Os suspeitos encontram-se agora sob custódia, e as pedras de diamante apreendidas deverão ser entregues à entidade responsável, a ENDIAMA E.P., como fiel depositária, para os procedimentos legais subsequentes.

voja24 .

Recent Posts

Conflito Israel-Irão-EUA : A guerra que ameaça o Médio Oriente e o mundo

O conflito entre Israel, os Estados Unidos da América e o Irão atingiu uma fase…

3 dias ago

Presidente sul-africano reafirma justiça às dos crimes do apartheid

O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa reafirmou o seu compromisso em garantir justiça…

4 dias ago

Presidente cubano destaca processo de diálogo com EUA

O presidente Miguel Díaz-Canel confirmou hoje, em colectiva de imprensa nesta capital, a existência de…

4 dias ago

Taiwan testa munições anti-aéreas de baixo custo para interceptar mísseis

Taiwan vai testar munições anti-aéreas de baixo custo com capacidade para interceptar mísseis de longo…

4 dias ago

EUA prevê anunciar coligação para escoltar navios pelo Estreito de Ormuz

O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, poderá anunciar já esta semana que vários…

5 dias ago

Guterres alerta para onda crescente de intolerância contra muçulmanos

 O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, alertou hoje para uma onda crescente de intolerância…

5 dias ago