A nova estrada que liga a centralidade do Zango 5 ao Aeroporto Internacional António Agostinho Neto, nas imediações do Km 44, no município do Calumbo, está aberta ao trânsito.
A Estrada, denominada Circular A2, com uma extensão de 16 quilómetros, foi construída, principalmente para ligar o novo aeroporto ao hospital mais próximo “Dom Emílio de Carvalho”, localizado no Zango 5 (município do Calumbo), província de Icolo e Bengo, em obediência as regras internacionais sobre a necessidade de proximidade entre aeroportos e hospitais.
Uma fonte ligada a obra disse a Angop que o trânsito está a ser feito em uma única faixa, adaptada para os dois sentidos, enquanto decorrem os acabamentos da outra faixa definitiva, que deverá entrar em operação em Dezembro próximo.
“Em virtude de terem iniciado os voos internacionais, a partir do novo aeroporto, e de modo a desafogar o trânsito, quer no Zango e quer na EN230, abriu-se esta (faixa) para facilitar os automobilistas”, explicou a fonte.
A faixa tem sete metros de largura, com berma para estacionamento, passeio, lancil, sinalização vertical e horizontal e iluminação pública, cujos postes estão a ser montados a cada 30 metros.
Quanto a faixa ainda em construção, fez saber que neste momento está a receber a camada de desgaste, em quatro quilómetros e tem sete quilómetros para aplicar a sub-base, base e a camada de desgaste e a sinalização.
O conflito entre Israel, os Estados Unidos da América e o Irão atingiu uma fase…
O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa reafirmou o seu compromisso em garantir justiça…
O presidente Miguel Díaz-Canel confirmou hoje, em colectiva de imprensa nesta capital, a existência de…
Taiwan vai testar munições anti-aéreas de baixo custo com capacidade para interceptar mísseis de longo…
O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, poderá anunciar já esta semana que vários…
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, alertou hoje para uma onda crescente de intolerância…