O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, felicitou, esta segunda-feira, a Presidente eleita da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, pela sua vitória nas eleições, realizadas a 29 de Outubro último.
Na mensagem, tornada pública pelos Serviços de Imprensa do Presidente da República, o estadista angolano expressa satisfação pelo “resultado eleitoral que traduz o reconhecimento do povo tanzaniano aos esforços de governação desenvolvidos”, pela Presidente Samia Hassan, com vista à consolidação da paz, estabilidade e desenvolvimento sócio-económico do seu país.
“O povo tanzaniano aprova os esforços de governação desenvolvidos por Vossa Excelência, visando à consolidação das condições necessárias ao desenvolvimento da Tanzânia, onde a concórdia entre as forças vivas da vossa nação se impõe como um factor de exemplaridade fundamental”, lê-se na mensagem.
João Lourenço manifesta a sua convicção de que Angola e a Tanzânia continuarão a trabalhar em conjunto para o reforço das relações de amizade e cooperação bilateral e no âmbito da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
A concluir a mensagem, João Lourenço formula votos de boa saúde e êxitos a Presidente Samia Suluhu Hassan no desempenho das suas funções, reafirmando o compromisso de Angola em continuar a promover um diálogo construtivo e uma parceria sólida com a Tanzânia, “em benefício do bem-estar e da prosperidade dos dois povos”.
A Presidente da República Unida da Tanzânia foi empossada, esta segunda-feira, na cidade de Dodoma, capital política do país, depois da Comissão Eleitoral Nacional Independente a ter declarado, sábado último, vencedora das eleições com 97,66 por centos dos votos.
O ministro da Cultura, Filipe Zau, assistiu sabado, em representação do Presidente da República, João…
Cerca de 76 por cento da população angolana não faz poupanças de rendimentos, por alegada…
O secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Correia Victor, revelou que o país…
A Administração Geral Tributária (AGT) vai suspender, a partir de 01 de Dezembro próximo, o…
A proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2026 foi entregue, esta sexta-feira, na…
Por Sempa Sebastião - Jornalista e Analista Político A decisão do Governo angolano de implementar…