Categories: Desporto

Ministério da Juventude e Desporto recebe doação da embaixada da China

O Ministério da Juventude e Desportos – MINJUD recebeu nesta quarta-feira, 3 de Setembro, uma doação significativa de equipamentos desportivos da Embaixada da China em Angola. A cerimônia de entrega marcou um passo importante na cooperação entre os dois países, com o objectivo de fortalecer o desporto de base no país.

​Os equipamentos doados, que incluem itens para diversas modalidades, serão distribuídos para províncias e escolas de iniciação desportiva, visando aprimorar as condições de treinamento para jovens atletas angolanos.

​A iniciativa é vista como um gesto de boa vontade que não apenas reforça a amizade entre Angola e China, mas também contribui directamente para o desenvolvimento do talento desportivo local.

Os representantes de ambos os lados destacaram a importância da parceria para o futuro do desporto angolano, garantindo que mais jovens tenham acesso a materiais de qualidade para a prática desportiva.

​A Embaixada da China ressaltou que a doação faz parte de um compromisso contínuo de “cooperação que fortalece o desporto”, demonstrando o apoio do país asiático ao progresso social e desportivo de Angola. A acção visa, sobretudo, incentivar a prática de actividades físicas e a descoberta de novos talentos nas comunidades.

voja24 .

Recent Posts

África do Sul investiga Moçambique por alegado dumping em exportações

As autoridades sul-africanas deram início a uma investigação antidumping sobre a importação de cerâmica e…

23 minutos ago

Deputados analisa proposta que insta UE a rever acordos com Guiné-Bissau

Uma proposta apresentada hoje no Parlamento Europeu insta a União Europeia rever os seus acordos…

3 horas ago

Sete quenianos presos por trabalharem ilegalmente na África do Sul

Sete cidadãos quenianos foram presos sob a acusação de trabalharem num centro, apesar de terem…

3 horas ago

Nigerianos protestam contra insegurança em Lagos

Centenas de membros do Congresso Trabalhista da Nigéria (NLC) marcharam quarta-feira pelas principais ruas de…

5 horas ago

Bolívia anuncia o fim de duas décadas de subsídios aos combustíveis

O novo governo da Bolívia anunciou que acabará com o programa de subsídios aos combustíveis,…

7 horas ago

Morreu antigo Presidente da Assembleia Nacional e Vice-Presidente da República

O antigo Presidente da Assembleia Nacional, Primeiro-Ministro e Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias…

15 horas ago