O Presidente da República de Angola, João Lourenço, recebeu, hoje em Luanda, o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Reino de Espanha, Manuel Maria Lajarreta. O encontro, que teve início por volta do meio-dia, ocorreu no Palácio Presidencial.
A principal pauta da audiência foi a entrega de uma mensagem oficial enviada por Filipe VI, Rei de Espanha, ao Chefe de Estado angolano. Embora o conteúdo exato da correspondência não tenha sido divulgado, a reunião reforça os laços diplomáticos e a cooperação entre os dois países.
A Espanha tem uma relação de longa data com Angola, com investimentos em diversos setores, como energia, agricultura e pescas. O encontro de hoje marca mais um passo no fortalecimento dessas parcerias estratégicas.
As autoridades sul-africanas deram início a uma investigação antidumping sobre a importação de cerâmica e…
Uma proposta apresentada hoje no Parlamento Europeu insta a União Europeia rever os seus acordos…
Sete cidadãos quenianos foram presos sob a acusação de trabalharem num centro, apesar de terem…
Centenas de membros do Congresso Trabalhista da Nigéria (NLC) marcharam quarta-feira pelas principais ruas de…
O novo governo da Bolívia anunciou que acabará com o programa de subsídios aos combustíveis,…
O antigo Presidente da Assembleia Nacional, Primeiro-Ministro e Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias…