Em uma cerimônia solene na manhã desta quarta-feira, 17 de Setembro, a Bandeira Monumento foi içada na histórica Fortaleza de São Miguel, em Luanda, marcando as celebrações do Dia do Herói Nacional.
O evento, que homenageia aqueles que sacrificaram suas vidas pela independência de Angola, contou com a presença de diversas autoridades.
A solenidade teve início com o hastear da bandeira, um ato simbólico de patriotismo e memória. Em seguida, uma coroa de flores foi depositada no Monumento ao Soldado Desconhecido, prestando tributo a todos os heróis anônimos que tombaram na luta pela libertação do país.
Entre os presentes, destacou-se a presença do ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, General Francisco Pereira Furtado, além de membros do Governo e do Governo Provincial de Luanda.
Anualmente, as celebrações do Dia do Herói Nacional são um momento crucial para reafirmar a identidade e a história do país, lembrando a importância da contribuição de seus heróis para a construção da nação angolana.
O presidente da Comissão da União Africana (UA), Mahmoud Ali Youssouf, reafirmou a importância da…
A União Europeia (UE) vai enviar nos próximos dias um segundo avião cargueiro com ajuda…
O Governo de Cabo Verde anunciou hoje três novas vacinas gratuitas no sistema nacional para…
O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, exigiu, esta sexta-feira, a libertação imediata do antigo…
O Chefe de Estado, João Lourenço, chegou na manhã desta segunda-feira, à província de Icolo…
Angola foi o principal destinatário dos empréstimos chineses a África em 2024, ao absorver 1,22…