Categories: Política

Vice-Presidente da República está nos EUA para gala anual da ICCF

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, está em Washington D.C., desde sábado, onde vai participar numa gala internacional dedicada à conservação da biodiversidade global.

Trata-se de um evento organizado pela International Conservation Caucus Foundation (ICCF), e que se apresenta como uma plataforma de partilha de experiências sobre a proteção do ambiente, em benefício das comunidades, do crescimento económico e do desenvolvimento sustentável.

De acordo com o programa oficial, perante cerca de 400 convidados, Esperança da Costa vai intervir na gala, para falar dos progressos de Angola na diversificação e proteção das áreas de conservação, na promoção da biodiversidade e na estabilidade ecológica.

Antes da gala, a Vice-Presidente da República vai cumprir uma agenda de trabalho que inclui audiências com a família Tucker, funcionários angolanos em instituições internacionais (como o Banco Mundial e o FMI), e uma recepção oficial oferecida pelo embaixador de Angola nos EUA, Agostinho Van-Dúnem, e esposa.

O programa prevê ainda uma visita à Embaixada de Angola em Washington D.C., onde Esperança da Costa tomará contacto com as áreas de trabalho da missão diplomática, reunindo-se com o corpo diplomático e técnico-administrativo, além de visitar as instalações.

No dia 27 de Outubro, a Vice-Presidente manterá uma reunião de trabalho com a Direcção Executiva da ICCF, centrada no papel de Angola na cooperação internacional para a conservação ambiental e sustentabilidade.
No mesmo dia, terá um encontro com o administrador da International Environment Protection Foundation, Lee Zeldin, para troca de impressões sobre projectos de cooperação ambiental e partilha de experiências.

A gala, que reúne altas individualidades políticas e empresariais, contará com a presença de ex-Presidentes dos EUA William J. Clinton e George H. W. Bush, da Rainha Noor da Jordânia, de Theodore “Ted” Roosevelt IV e do Secretário do Tesouro dos EUA, Hank Paulson, entre outros convidados.

O evento, organizado anualmente pela International Conservation Caucus Foundation (ICCF), reúne membros do Congresso dos EUA, líderes governamentais, ONGs ambientais, diplomatas e figuras de destaque da sociedade civil, com o propósito de celebrar e premiar a liderança em conservação global.

O mesmo visa homenagear indivíduos, organizações e líderes estatais que se têm destacado na conservação da biodiversidade, no uso sustentável dos recursos naturais, na proteção de ecossistemas e no combate ao tráfico de vida selvagem.

Nas edições anteriores, a ICCF distinguiu personalidades como o Presidente João Lourenço, o Rei Carlos III, Jeff Bezos, Rob Walton e o Príncipe Alberto II de Mónaco, entre outros.

voja24 .

Recent Posts

China define plano de desenvolvimento económico e social até 2030

A China enfatizou a sua determinação em expandir a abertura, impulsionar a inovação comercial, incentivar…

1 dia ago

Médicos Sem Fronteiras retoma parcialmente actividade em Gaza

A organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras (MSF) anunciou hoje que retomou parcialmente a actividade na…

1 dia ago

Epidemia de cólera na RDC considerada uma das piores na última década

s Médicos Sem Fronteiras (MSF) alertaram hoje para a "grave epidemia" de cólera na República…

2 dias ago

ONU pede ajuda para milhões de pessoas no Sudão

A Organização das Nações Unidas (ONU) solicitou quinta-feira assistência urgente ao Sudão diante da terrível…

2 dias ago

Moçambique retirado da lista cinzenta de branqueamento de capitais

A plenária do Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI) proclamou hoje, em Paris, a saída…

2 dias ago

Aberto ao trânsito troço Zango/Aeroporto Agostinho Neto

A nova estrada que liga a centralidade do Zango 5 ao Aeroporto Internacional António Agostinho…

2 dias ago