Categories: Desporto

CAF sorteia quartos-de-final da Liga dos Campeões

A Confederação Africana de Futebol (CAF) sorteou, esta terça-feira, os jogos dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de África, que se disputam a duas mãos, nos dias 13 e 20 de Março próximo.

O sorteio determinou o emparceiramento Berkane (Marrocos)/ Al Hilal Omdurman (Sudão), Esperance de Túnis (Tunísia)/Al Ahly (Egipto), Mamelodi Sundowns (África do Sul)/Stade Malien (Mali) e FAR Rabat (Marrocos)/Pyramids (Egipto)

Recorde-se que o Pyramids do Egipto é o actual campeão em título, tendo garantido a qualificação, no grupo A, com 16 pontos, seguido do Berkane, com 10.

A equipa marroquina do FAR Rabat foi segunda classificada do grupo B, com 09 pontos, onde os egípcios do Al Ahly terminaram na liderança, com 10.

O único representante de Angola na competição, o Petro de Luanda, não se apurou para os quartos-de-final, ao se classificar na terceira posição do grupo D, com seis pontos.

Pelo grupo D, apuraram-se as equipas do Stade Malien e do Esperance de Túnis, com 11 e 09 pontos, respectivamente.

No grupo C, ficaram apurados o Al-Hilal (Sudão) e Mamelodi Sundowns (África do Sul), com 11 e 09 pontos, respectivamente.

Participou na cerimónia do sorteio, que decorreu na sede da CAF na cidade do Cairo (Egipto), como convidado especial, o antigo jogador da selecção angolana, Manucho Gonçalves.

voja24 .

Recent Posts

Conflito Israel-Irão-EUA : A guerra que ameaça o Médio Oriente e o mundo

O conflito entre Israel, os Estados Unidos da América e o Irão atingiu uma fase…

3 semanas ago

Presidente sul-africano reafirma justiça às dos crimes do apartheid

O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa reafirmou o seu compromisso em garantir justiça…

3 semanas ago

Presidente cubano destaca processo de diálogo com EUA

O presidente Miguel Díaz-Canel confirmou hoje, em colectiva de imprensa nesta capital, a existência de…

3 semanas ago

Taiwan testa munições anti-aéreas de baixo custo para interceptar mísseis

Taiwan vai testar munições anti-aéreas de baixo custo com capacidade para interceptar mísseis de longo…

3 semanas ago

EUA prevê anunciar coligação para escoltar navios pelo Estreito de Ormuz

O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, poderá anunciar já esta semana que vários…

3 semanas ago

Guterres alerta para onda crescente de intolerância contra muçulmanos

 O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, alertou hoje para uma onda crescente de intolerância…

3 semanas ago